terça-feira, 24 de maio de 2011

Horror no interior

Vinícius Aliprandino

24/05/2011 - Ter uma banda underground não é fácil, o Brasil é um país que não costuma ter público significativo voltado para aquela música que esteja fora do circuito do que as rádios tocam. Por mais que em todo lugar existam esses problemas, em países lá fora existe maior retorno para essas bandas. Essa dificuldade se torna ainda maior se você morar no interior, os problemas que as bandas que não moram em cidades grandes enfrentam são diversos. Vão desde problemas com lugares para tocar, porque além de não ter as casas de shows que abrem espaço para essas bandas também não tem o público suficiente para prestigiar essas bandas; problemas com a gravação de suas músicas, pela falta de estúdios que estão acostumados a lidar com determinados estilos musicais; e até mesmo problemas para ensaiar, apesar de que esse ser um problema que afeta até mesmo as bandas dos grandes centros. Porém algumas bandas insistem em continuar com sua música. Quem está nesse meio, vivendo no interior sabe como é difícil dar continuidade a uma banda, a maioria delas dura no máximo 2 ou 3 anos.

Mas esse não é o caso do Cabeças Voadoras, banda de Horror Punk da cidade de Batatais, interior de São Paulo. Com 5 anos de bandas eles já possuem uma demo gravada, uma participação na segunda edição da Coletânea Isto é Horror Punk Brasil, um CD próprio gravado e um video-clipe gravado a maneira Punk do “Faça você mesmo, mesmo que seja mal feito”. A banda costuma se apresentar na cidade vez ou outra em alguns bares quando estes abrem espaço para bandas que estejam fora do eixo comercial, quando não eles mesmo organizam seus shows em garagens de casas de amigos, porém o Cabeças Voadoras se dá melhor tocando em cidades de fora onde tem um público maior e as pessoas não estão em sua totalidade ligada aquela cultura regional.

A banda fazendo cover de Misfits no 5o. Marcianos Metal Tribute na cidade de Poços de Caldas - MG


O Cabeças Voadoras é a única banda da cena Punk/Hardcore da cidade de Batatais que está na ativa. As outras duas que até então se encontravam também eram Kebra Di Cilencil e a Grunge Fórceps; no entanto estão paradas devido às dificuldades com locais para ensaios e falta de pessoas que levam a banda adiante, pois vivendo em uma cidade pequena e sem muitas oportunidades para "tocar o barco" alguns membros desanimam no meio do caminho. A formação atual conta com Zap (Vocais), Vingador (Bateria), Vinny Quase Nada (Baixo) e Coração Gelado (Guitarra) .

Para quem quiser conhecer a banda o myspace é: www.myspace.com.br/cabecasvoadoras (sem o Ç) ou então pelo blog da banda http://www.cadaver138.blogspot.com/ (PN)

Cabeças Voadoras tocando em maio de 2011 no 5o. Araraquara Punk


Misfits na Virada Cultural de São Paulo
Clipe de Cadáver
Punk Rock e Horror Punk
CD Mais Morto do que Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário