domingo, 19 de junho de 2011

Evento que discute situação do idoso foi realizado em Franca

Tiago Vieira

19/06/2011 - Os Conselhos Municipais do Idoso e de Assistência Social, juntamente com a secretaria de Ação Social, Ministério Público e Defensoria Pública Estadual, promoveram na última terça-feira, 14, uma mesa redonda para discutir os direitos das pessoas idosas. O evento foi realizado no auditório da Uni-Facef I, das 8 às 12 horas.

Estavam presentes no evento a presidente do Conselho Estadual do Idoso, Terezinha Aparecida Teixeira da Rosa, o promotor de Justiça e do Idoso, Murilo César Lemos Jorge, o Defensor Público do Estado, Wagner Ribeiro de Oliveira e o representante das entidades de atendimento ao idoso, José Augusto Contini Jacinto.



O tema da mesa redonda foi "Serviço de Acolhimento Institucional e o Contrato da Prestação de Serviço com a Pessoa Idosa", o abrigamento de idosos em instituições e casas de repousos e outros serviços oferecidos pelas entidades também foram debatidos no evento. 

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Márcio Nalini,a mesa redonda teve a intenção de colocar em pauta questões sobre a situação para podermos melhorar os atendimentos que são realizados por essas entidades.