terça-feira, 31 de maio de 2011

Bolo de casamento está com os dias contados

Júlia Abrão

Vestido branco, véu arrastando pelo chão, buquê de flores, alianças e, é claro, o bolo de andares. Esses eram, até pouco tempo atrás, itens fundamentais para a realização de um casamento. Tradição desde a época romana, o bolo de casamento tinha como intuito trazer fertilidade. Dessa forma, um bolo de trigo era preparado e esfarelado sob a cabeça da noiva.

Hoje, os costumes mudaram, e o bolo vem perdendo, aos poucos, o seu posto de destaque nas festas de casamento. Um grande bolo de andares branco, lindamente decorado com flores era uma das cenas que vinham à cabeça quando se fala em casamento. Mas os tempos estão mudando.

Bolo de casamento está sendo substituído por outras guloseimas
Segundo os chocolatiers, profissionais especializados em itens de chocolate, o hit agora é a mesa de sobremesa. Dessa forma, o tradicional bolo de casamento é tirado de cena, em que os mais variados tipos de doces e guloseimas agora ocupam o lugar principal.

Ronan Cruz é o primeiro chocolatier a trazer a novidade para Franca (SP). “Esse é um serviço inédito na cidade e iremos lançá-lo em setembro, em um casamento fantástico!”.

A grande vantagem da mesa de guloseimas é que, enquanto o bolo é feito em um único sabor, o que pode não agradar a todos os convidados, a mesa é composta por uma diversidade de itens, como tortas, mousses, doces, pudins, brigadeiros, bombons, trufas, quindins, brownie, entre outros.

Norma Martins, proprietária de uma casa de festas em Franca (SP), prevê que o fim dos bolos nas festas de casamentos irá agradar. “A população francana está sempre aberta a novidades. Acredito que esta será muito bem recebida”. (PN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário