terça-feira, 31 de maio de 2011

Cupcake é outra alternativa

Júlia Abrão

Lindos, coloridos, gostosos, pequenininhos e cheios de cobertura, daquelas que melecam só de olhar.

Os cupcakes revolucionaram o mundo da confeitaria dos Estados Unidos no século XIX e hoje são tendência no mundo todo. Seja em padarias, aniversários, jantares, reuniões ou em eventos corporativos, a verdade é que os bolinhos já são o sucesso.

E para quem deseja inovar, os cupcakes podem ser servidos em casamentos, muitas vezes chegando a substituir o tradicional bolo de andares, o que pode ser uma boa pedida já que a sobremesa se destaca pela beleza, praticidade e variedade de sabores. 

Cupcakes são uma boa pedida para substituir o bolo de casamento



Mas afinal, o que são os cupcakes? Quem explica é Janete Batista Salgado Teixeira, 35 anos, especialista no assunto.  “São pequenos bolos que servem para uma pessoa, assados em forminhas frisadas de papel, recheados de tantos sabores quanto a imaginação permitir”.

A sobremesa teve origem no Reino Unido, onde é chamada até hoje de Fairy Cakes (bolo das fadas), um bolinho de baunilha com cobertura de fondant, constantemente presente no clássico chá das 17h.

O termo “cupcake” surgiu porque a receita do bolo é medida em cups (xícaras) e assada nelas. Desde então, é só sucesso. Os cupcakes chegaram e já são mania em Franca. Estes pequenos requintes de doceria conquistaram o público mais exigente e estão presentes em vários tipos de evento. (PN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário