terça-feira, 14 de junho de 2011

60 mil jovens passaram pela feira do estudante em São Paulo


                                                                                                 Divulgação
A feira contou com 90 palestras, e especialistas de diversas áreas profissionais; 16 mil jovens lotaram o auditório principal 


por Thiago Garcia

(14/06/2011) - Durante os três dias da Feira do Estudante – Expo CIEE 2011 que aconteceu entre os dias 27 a 29 de maio, 60 mil visitantes passaram pelo Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, na capital paulista.

O resultado foi 20% superior à edição passada. “Os expositores têm experimentado retornos crescentes a cada ano, prova disso é grande espaço ocupado anualmente por eles”, afirma Luiz Gonzaga Bertelli, presidente Executivo do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), lembrando que neste ano o evento ocupou 11 mil metros quadrados.

Na feira, os jovens puderam consultar as cinco mil vagas para estágio em oferta no CIEE durante os três dias de evento, no CyberEstágio. Além disso, foram realizados processos seletivos durante a feira, com mais de 700 estudantes avaliados.

O evento contou com empresas, instituições de ensino, órgãos públicos, que aproveitaram a ocasião para se comunicar com os jovens, divulgando seus programas de estágio, produtos, serviços e projetos educacionais. “Participar da Feira anualmente vem ao encontro do nosso objetivo, que é mostrar aos estudantes paulistas o que de mais interessante a instituição tem a oferecer”, afirma Patricia Gouvêa, gerente de Trade Marketing da Universidade Estácio. “O estande ficou cheio o tempo todo e os alunos se mostraram interessados pelas atividades e benefícios que oferecemos”, completa Patrícia.

A edição 2011 contou com dois expositores internacionais, interessados no grande contingente de estudantes que passam anualmente pelos corredores da Feira do Estudante, o Instituto Nacional de Promoção de Turismo da Argentina e Universidade de Birmingham (University College Birmingham) viram na Expo a oportunidade de sensibilizar um público altamente qualificado para as oportunidades de estudos e de turismo em seus respectivos países. “É nossa primeira vez aqui no Brasil, estamos surpresos com o público. A feira superou nossas expectativas. Nossa universidade tem cem anos e nossos destaques são os cursos na área de hotelaria. Por ser nossa primeira vez, foi excelente”, empolga-se Joseph Young, International Admissions Officer, da University College Birmingham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário