terça-feira, 14 de junho de 2011

Viva o Parque com serviços gratuitos e muita diversão

Paulo Ricardo Bomfim

Aconteceu no último sábado, mais uma edição do projeto Viva o Parque que contou com milhares de procedimentos e serviços para pessoas carentes. Apesar do frio, o movimento dentro do Parque Fernando Costa foi grande e intenso durante todo o dia. Desde o início do ano, mais de 28 mil pessoas já passaram por algum tipo de serviço do Viva o Parque. O secretário de Segurança e Cidadania, Sérgio Buranelli, salientou que o público pode contar com muitas opções culturais, apresentações musicais e o principal, a prestação de serviços.
O trabalho envolve mais de 150 pessoas, entre funcionários e representantes de outras entidades que prestam serviços nesse dia. Dentro da programação oferecida, os cidadãos podem obter diversos tipos de documentos, como a emissão de documento de Identidade (RG), CPF, Carteira de Trabalho e Cartão SUS.
Além disso, departamentos ligados à Prefeitura, como os Setores de Protocolo, Dívida Ativa, Prohab, Procon, além da prestação de atendimento na área de saúde, com aferição de pressão arterial e testes de diabetes. Lá, os munícipes também podem obter fotos 3/4, feitas na hora. “E o mais importante é que tudo isso é oferecido, gratuitamente, à população”, informou Buranelli.
Na área de Saúde foram realizados quase mil procedimentos, como a aferição de pressão arterial, testes de diabetes e de acuidade visual. De acordo com os organizadores, 250 documentos foram emitidos, sendo 115 RG, 68, CPF, 43 cartões do SUS e 24 Carteiras de Trabalho.
A próxima edição do Viva o Parque será no dia 9 de julho. Outras informações pelo telefone 3711-9488.

Nenhum comentário:

Postar um comentário