sexta-feira, 17 de junho de 2011

Uma loucura chamada diversidade ou a diversidade é uma loucura?

Por Jonathan Cintra

16/06/2011 - A diversidade está ligada aos conceitos de pluralidade, multiplicidade, diferentes ângulos de visão ou de abordagem, heterogeneidade e variedade. Muitas vezes pode ser encontrada na comunhão de contrários, na intersecção de diferenças, ou ainda, na tolerância mútua. Ela pode ter várias formas de se ver de acordo com cada crença, criação, ou mesmo vivência.

Ela nada mais é do que a resolução de intermináveis conflitos através do consenso Marxista. É a busca eterna da verdade na mentira do consenso.

O termo diversidade sexual, por exemplo, é mais usado em assuntos relacionando à militância, artes e ciências. O emprego correto do termo é exemplificado como "Festival Mix Brasil da Diversidade Sexual", ou seja, uma mostra de cinema e vídeo sobre gays, lésbicas, bissexuais, travestis e trangêneros. Esse festival custeia uma produção de aproximadamente 150 filmes por ano, em sua maioria curtas-metragens estando presente nas salas de cinema de capitais e cidades do Brasil.

Além de cinema, o festival foi o primeiro a trazer ao Brasil manifestações como a famosa Parada da Diversidade, Mercado Mundo Mix e elaborou um site que contém alta rotatividade de informações.

O festival, tem hoje versões nas cidades de Brasília, Porto Alegre, Recife e Campinas, e prioriza discutir a diversidade sexual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário