terça-feira, 14 de junho de 2011

Ribeirão Gráfica promove Antologia Literária

Tuane Bonfim

07/06/2010 - No dia 11/06 as 19h30 acontece no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Franca o lançamento da 3ª edição da Antologia Literária promovida pela Ribeirão Gráfica e Editora. O evento contará com um momento litero-musical, seguido por uma sessão de autógrafos. A coletânea titulada de Garimpeiros do Verbo é um trabalho de diversos escritores francanos divido em dois volumes, um composto apenas por poesias e o demais por prosas.

Há mais de um ano as obras são produzidas e possuim cerca de 20 amantes da literatura, sendo eles escritores, médicos, professores e poetas que compõem a antologia. Helena Bastianini, Luiz Cruz e Luis Borba são alguns dos profissionais que participaram de outras edições. (PN)




Projeto visa proibir eventos open bar em Franca


Renata Sabino


05/06/2011- A câmara municipal de Franca entrará em votação para proibir os eventos Open Bar, onde na compra do ingresso já está incluso o consumo de bebidas. Esse projeto visa proibir o uso sem moderação de bebidas alcoólicas nas festas, inclusive por menores de idades, já que o uso excessivo de bebidas vem gerando graves brigas e acidentes.

Se for aprovada a lei, os organizadores de eventos que descumprirem, serão multados em até 2 mil reais, e não conseguirão alvará para a realização de festas futuras.

O projeto e de autoria coletiva e recebeu nove assinaturas de apoio, sendo necessária dez para ser aprovada, porém muita polêmica está envolvida neste assunto, já que a maioria das festas open bar são tradicionais e poderão ser prejudicadas em virtude da inconsequencia de alguns jovens.



Franca Basquete busca reforços
Júlia Abrão

05/06/2011- Após perder Vitor Benite, 21, e Rogério Klafke, 40, para o time de Limeira, o Franca Basquete tenta recompor seu elenco com nomes de impacto. A primeira ação da diretoria é tentar renovar com o ala Dedé que vem para Franca na segunda-feira, dia 06, para conversar com o presidente Carlos Teixeira. Além disso, um novo assistente técnico foi contratado: o argentino Carlos Duro, que trabalhou com Hélio Rubens durante sua passagem pelo Vasco da Gama. Junto com Duro, devem vir um ala/pivô argentino e um pivô 5 americano. Teixeira afirma que um terceiro jogador será contratado. Este seria um ala/armador brasileiro que disputou o NBB 2010/2011. Olivinha, que jogou pelo Pinheiros, é outro nome com quem Franca tem negociado.


Prefeitura de Guaíra promove evento com foco na segurança dos trabalhadores da construção civil

Carol Ribeiro


Evento terá como foco segurança

A Prefeitura Municipal de Guaíra por meio de seu Departamento de Obras promoverá na próxima sexta-feira (03) às 19h00, na Casa de Cultura João Augusto de Melo, um evento sobre segurança na Construção Civil. A palestra terá como tema: NR 18 (Norma Regulamentadora de Segurança do Trabalho no Canteiro de Obras).

Esta norma visa implementar medidas de controle e sistemas preventivos de segurança. Estão convidados todos os trabalhadores da construção civil, entre eles, Pedreiros, Pintores, Eletricistas, Azulejistas, Encanadores, Mestre de Obras, Engenheiros, Arquitetos e demais profissionais da área.

Para realizar o evento a Prefeitura ainda contou com o CVSM (Centro de Vigilância Sanitária Municipal), o CEREST (Centro de Referencia de Saúde do Trabalhador) e o Sindicato da Construção Civil de Jaboticabal

“O evento trará dicas de segurança para os trabalhadores com intuito de capacitá-los para que possam estar mais seguros na realização de suas atividades, o que também deixará o ambiente de trabalho mais agradável”, ressaltou o Prefeito Jose Carlos Augusto.


Guaíra realiza projeto para melhoria da merenda escolar

Carol Ribeiro

A Prefeitura Municipal de Guaíra finalizou nesta semana o projeto de construção de uma sala de recebimento de carnes na Central de Alimentação, setor responsável pela distribuição das merendas para as escolas de ensino fundamental e médio.
Com a realização deste projeto, as funcionárias da Central como, por exemplo, a nutricionista responsável terá maior acesso aos produtos, podendo controlar melhor a procedência, qualidade e higiene.
A nova sala estará pronta para utilização dentro de dez dias, prazo estimado para finalização da obra, e, além dos benefícios como maior higiene dos alimentos oferecidos aos estudantes, este processo trará economia para o município, já que a compra será feita diretamente do frigorífico eliminando o risco de contaminação dos produtos.

“Com este projeto a Prefeitura pretende melhorar a qualidade dos alimentos servidos aos alunos nas escolas bem como o ambiente de trabalho das funcionárias da Central de Alimentação”, ressaltou o Prefeito José Carlos Augusto.

3ª Conferência Municipal de Saúde será realizada em Batatais

Ana Ceribelli

31/05/2011-Acontecerá nos dia 3 e 4 de junho a 3ª Conferência Municipal de Saúde, promovida pela Prefeitura de Batatais com parceria com a Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde. O tema será 'Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública e Patrimônio do Povo Brasileiro'.

A programação terá ínicio no dia 3, ás 19 horas, com a entrada e credenciais dos participantes. Às 19h30 terá a abertura oficial com a presença do prefeito de Batatais José Luis Romagnoli. A palestra principal tratará sobre o tema da conferência e terá ínicio ás 20h30. No dia 4, pela manhã, acontecerá a formação dos grupos para trabalhos e discussões. Às 13 horas com a escolha de delegados para a Conferência Estadual.(PN)

Expoagro Franca mobiliza População

Ailton Rezende

19/05/11. Há 42ª Exposição Agro pecuária de Franca (SP) espera este ano bater
recorde de visitantes chegarem aos 200 mil durante todo o evento, que
teve inicio no dia 13 de maio encerra no dia 29 de maio, com uma novidade
de três semanas de duração, nos anos anteriores seria de duas semanas
chegando atingir 180 mil pessoas. É somando numero maior de animais este
ano movimentando a feira. A partir de quarta-feira, 18 estão previsto a
chegada de animais para o segundo turno da feira. Gado nelore, cavalos,
manga-larga e ovinos das raças Santa Inês, Drope e Morada Nova serão a
atracão na pista de julgamentos. As três exposições são ranqueadas pelas
respectivas associações de criadores e os julgamentos acontecem em 20 a
22.

Ainda no dia 22, acontece a expocães (Exposição Regional de cães) em
parceria com o SEBRAE.

Os Shows artísticos, que teve abertura com a cantora e compositora Paula
Fernandes continuam ainda sendo, o atrativo de maior destaque que atraem
o maior publico na expoagro. (PN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário