domingo, 12 de junho de 2011

Aparições de Sir Alfred em seus próprios trabalhos

Marcella M. Oliveira

Camafeu significa, literalmente, uma “participação especial”. Alfred Hitchcock se empenhou para em seus filmes isto acontecer, e ele mesmo atuava e aparecia em diversas cenas, geralmente no início de seus filmes, como forma de não distrair o público do enredo principal. Confira abaixo alguns exemplos e veja se você é bom em localizar Hitchcock em suas obras:

- A Sombra de uma Dúvida (Shadow of a Doubt) – Em um trem, jogando cartas com um casal.
- Cortina Rasgada (Torn Courtain) – Aos oito minutos, segurando um bebê no hall do hotel, em que os personagens de Paul Newman e Julie Andrews se hospedam.




- Disque M Para Matar (Dial M for Murder) – Aparece no canto inferior esquerdo de uma fotografia pendurada na parede da sala.
- Festim Diabólico (Rope) –Logo no início, aparece atravessando a rua. Mais tarde, uma caricatura de Hitchcock surge num neon que reflete na janela do apartamento dos assassinos, em Nova Iorque.
- Frenesi (Frenzyi) – Aparece no início do filme, no meio da multidão que está às margens doo rio quando um corpo da vítima aparece boiando.
- Intriga Internacional (North by northwest) – No começo do filme, Hitchcock aparece correndo para pegar um ônibus.
- Janela Indiscreta (Rear Window) – Aparece dentro do apartamento do pianista.
- Ladrão de Casaca (To Catch a Thief) - Aparece em torno dos dez minutos, sentado ao lado de John Robie (Cary Grant) em um ônibus.
- Os Pássaros (The Birds) – No começo do filme, Hitchcock caminha com dois cães da raça schnauzer pela calçada, em frente à loja de animais.




- Psicose (Psycho ) – Passa à frente do escritório de Marion trabalho com chapéu de cowboy.
- Um Corpo Que Cai (Vertigo) – Aparece aos exatos onze minutos de filme, caminhando com um terno em frente ao estaleiro de Gavin Elster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário